“Um dos objetivos das Nações Unidas para 2030 é qualidade de educação”, que seja capaz de englobar uma educação inclusiva e equitativa e as tecnologias digitais são uma ferramenta essencial para alcançar este objetivo.
Vários professores e alunos usam as redes sociais para troca de informações para uma experiência de e-learning.
Objetivos de pesquisa (pp. 276)
Estudar as necessidades das tecnologias digitais na educação;
Fazer uma abordagem da importância das salas digitais na educação e identificar o papel das tecnologias digitais na educação;
Identificar desafios pertinentes para as tecnologias digitais na educação.
Parece certo, inevitável e profícuo que as tecnologias digitais sejam utilizadas na educação, pois as suas valias são imensas.
Conclusões (pp. 281)
As tecnologias digitais são inovadoras na consideração dos recursos naturais enquanto promovem crescimento social e económico. Essas tecnologias digitais ajudam a reduzir efeitos nefastos no ambiente.
No item 7. “Future of technologies in education”, é abordado o ensino híbrido, na qual o online se complementa ao offline. É referido que não pode haver uma substituição do ensino físico da sala de aula no que diz respeito a aprender e ensinar.
Referências bibliográficas:
Haleem, A., Javaid, M., Qadri, M. A., & Suman, R. (2022). Understanding the Role of Digital Technologies in education: a Review. Sustainable Operations and Computers, 275–285. Sciencedirect. https://doi.org/10.1016/j.susoc.2022.05.004
Sem comentários:
Enviar um comentário